quinta-feira, 15 de julho de 2010

Artistas que apóiam Serra

Segundo noticiou a Veja, Serra se reuniu com a "classe artística" no restaurante chique La Fiorentina, Rio.

Já aqui, a manjada Veja já comete uma das suas desonestidades, ao insinuar que os artistas do encontro representam a "classe artística".

E olha o naipe dos artistas que apoiam Serra...

Fernando Gabeira. Sim, ele é um ótimo ator. Clique AQUI para conferir o que este blogueiro já publicou sobre Gabeira, "aquele que foi sem nunca ter sido". Em tempo: ali você vai encontrar o vídeo em que Gabeira dá apoio a Custódio.

Carlos Vereza, tucano amigo de Serra, não precisava fazer o papelão de atacar o Lula e o PT no programa do Jô (outro tucano amigo de Serra). Clique AQUI. Artista pode apoiar, mas se entrar numa de atacar os adversários, perde (muito) público.

Idem para Marcelo Madureira, amigo e ex-colega (BNDES) do economista tucano Sérgio Besserman (que aliás foi presidente do IBGE na era FHC). Aliás, Sérgio era membro original da turminha tucana do "Casseta" e acabou saindo do grupo para entrada do seu irmão Cláudio (o Bussunda).

Maitê Proença, claro, só poderia dar apoio ao Serra. Para conhecer o lado "elegante" da Maitê, confira a ofensa gratuita e ridícula (até com cuspe) que ela fez aos portugueses, com uma péssima repercussão (no Brasil e, claro, Portugal). Clique AQUI para ler o que este blogueiro já publicou sobre o caso.

Apoiar candidatura de direita pode trazer consequências irreversíveis. Isto porque a maioria do público (cinéfilos e frequentadores de teatro) são simpáticos à esquerda. Marília Pêra, por exemplo, até hoje paga caro por ter apoiado Collor em 1989; e Regina "Tenho Medo" Duarte despertou a antipatia até dos próprios colegas por ter ido à TV fazer corpo ao terrorismo eleitoral do PSDB (que pregava que o Brasil afundaria se Lula ganhasse).

Nenhum comentário: