quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como Serra afundaria o Brasil na crise

Quer saber como o nobre candidato à Presidência José Serra encararia a crise econômica mundial, a pior desde a grande depressão de 1929?

Quer saber o que aconteceria com o Brasil se Serra tivesse sido eleito em 2002?

Assista ao vídeo, que fala por si.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A promessa mais idiota até aqui

Dois professores na sala de aula.
É o que promete o genial economista José Serra, caso seja eleito (toc-toc-toc) presidente.
Bom, para começar, a promessa seria, como afirma o blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, PROPAGANDA ENGANOSA. Clique AQUI e confira.

Mas mesmo se o projeto fosse verdade, o nobre candidato só esqueceu de perguntar aos professores o que eles acham dessa coisa esdrúxula. Além de tudo, é um total desrespeito e desconsideração ao trabalho do professor. É como se o mesmo não tivesse autonomia nem competência para trabalhar numa sala de aula.

domingo, 22 de agosto de 2010

Quanto mais idiota pior

Se você acha que a mídia já chegou no fundo do poço da imbecilidade e da desinformação, infelizmente enganou-se. Agora, alguns imbecis resolveram inventar uma "nova lei eleitoral" que "censura o humor". Houve até passeata em Copacabana (clique AQUI) para protestar contra a lei.

Então você perguntaria: o blogueiro é contra ou a favor da lei? Respondo: eu sou a favor da liberdade de expressão e contra a manipulação. Mais: sou contra a imbecilização do telespectador.

O fato é que a "nova" lei nº 9.504/97 foi assinada por FHC em 1997. Por coincidência, o artigo que disciplina a "censura" é o 45 (o número do PSDB). Então, por que dizer que é uma "nova lei"?

Bom, se a lei está certa ou não, o problema é que a própria ignorância e subserviência dos humoristas em relação aos seus patrões (os barões da mídia, todos partidarizados) dá razão à Justiça Eleitoral. Pois ao proibi-los de tocar em nome de candidatos, a Justiça evita que os empregados das emissoras, sob o pretexto de fazer humor, favoreçam uma candidatura em detrimento da outra. Pois o pior tipo de censura não é a Justiça eleitoral que faz, mas os próprios veículos de comunicação. Clique AQUI e confira como o humorista Antônio Tabet "Kibeloco" se engajou partidariamente após virar funcionário a Globo.

Confira o humorista Rafinha Bastos falando em "nova lei eleitoral". Ao final do vídeo, uma prova de como funciona a censura dentro da própria emissora de TV. o CQC põe o nariz de palhaço em Kassab (com autorização do mesmo) e não põe o nariz de palhaço em José Serra (apesar da autorização do candidato).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Venda casada" entre Globo e Serra

E continua a incrível e inédita "venda casada" entre uma campanha eleitoral e uma emissora de TV.

Não bastasse a campanha do Zé Chirico e o Jornal Nacional publicarem, simultaneamente, os problemas e as soluções da saúde, agora acontece a mesma coisa com entre a campanha e a novela Passione.

No dia 19/08/10, à noite, a campanha do Chirico levou para a TV a fala do candidato falando dos seus feitos para combater o crack, como a construção de clínica para viciados. Por "coincidência", logo em seguida a novela Passione, da Globo, levou ao ar o drama do personagem Danilo (Cauã Reymond) em seu envolvimento com o crack. E a novela mostra a cena do Danilo internado numa impecável clínica, com tratamento VIP. Confira os dois vídeos em sequência:


Campanha do Serra e o crack (aos 2:20 do vídeo):


Novela (aos 2:40 do vídeo):

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olha quem está falando...

O vídeo abaixo é da Globonews, que apóia a candidatura do José Serra.
Os entrevistados são Paulo Moreira Leite (revista Época, do Grupo Globo) e o cientista político Alberto Carlos Almeida. Eis algumas frases:

"O programa do PT, as pessoas sabem qual é. Qual é o programa do PSDB?
O PT é a favor de ter mais governo. E o PSDB é a favor de que?
O PT tem uma militância que vai pra rua defender símbolos e idéias que você pode até discordar. O PSDB tem que símbolos e idéias?"

"O PSDB poderia ir pra rua defender a redução da carga tributária. Mas nem isso ele pode porque no governo deles a carga tributária era ainda maior. No segundo mandato do Lula quem reduziu impostos foi o governo federal. Quem manteve os impostos e até aumentou foram os governos estaduais."

"Nem na Colômbia o povo sabe mais o que é FARC. Quanto mais aqui. Já começou a circular no nordeste que Serra vai acabar com Bolsa Família. Isso é mil vezes mais efetivo que as FARC."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serra: "não monto em garupa"

Serra declara que "próximo presidente não pode usar garupa".
A referência é uma provocação à Dilma e Lula. Clique AQUI.

Mas talvez a declaração seja um
ato falho de Zé Chirico, que sempre usou a garupa no jegue do FHC.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O urubu, o tucano e a anta

Depois que assumiu o Flamengo, a vereadora pelo PSDB, Patrícia Amorim, não cansa de fazer campanha política na condição de presidente do Fla. Isto vai contra o estatuto do clube rubro-negro.

Sobre a troca de cores, a "diretoria de marketing" do clube alega que o azul e amarelo eram marcas do remo com que o Flamengo iniciou sua trajetória no esporte. E pelo visto, a troca só rendeu azar...

Essa anta ainda afunda o clube de maior torcida do Brasil...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agora vai!-II

Animadíssimos, tucanos acreditam numa acachapante vitória em 2010.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agora vai!

Uma turba de 500 pessoas recebeu em Juiz de Fora o ex-governador Aecim, Anestesia e Tatá. O prefeito acusado de improbidade administrativa, claro, também estava presente. Lotaram o Pró-Música.

Sim: 500 pessoas (sem contar os "militantes" pagos).
Confira no rodapé da foto do jornalzinho Tribuna de Minas.
Agora a campanha deles decola!