domingo, 22 de agosto de 2010

Quanto mais idiota pior

Se você acha que a mídia já chegou no fundo do poço da imbecilidade e da desinformação, infelizmente enganou-se. Agora, alguns imbecis resolveram inventar uma "nova lei eleitoral" que "censura o humor". Houve até passeata em Copacabana (clique AQUI) para protestar contra a lei.

Então você perguntaria: o blogueiro é contra ou a favor da lei? Respondo: eu sou a favor da liberdade de expressão e contra a manipulação. Mais: sou contra a imbecilização do telespectador.

O fato é que a "nova" lei nº 9.504/97 foi assinada por FHC em 1997. Por coincidência, o artigo que disciplina a "censura" é o 45 (o número do PSDB). Então, por que dizer que é uma "nova lei"?

Bom, se a lei está certa ou não, o problema é que a própria ignorância e subserviência dos humoristas em relação aos seus patrões (os barões da mídia, todos partidarizados) dá razão à Justiça Eleitoral. Pois ao proibi-los de tocar em nome de candidatos, a Justiça evita que os empregados das emissoras, sob o pretexto de fazer humor, favoreçam uma candidatura em detrimento da outra. Pois o pior tipo de censura não é a Justiça eleitoral que faz, mas os próprios veículos de comunicação. Clique AQUI e confira como o humorista Antônio Tabet "Kibeloco" se engajou partidariamente após virar funcionário a Globo.

Confira o humorista Rafinha Bastos falando em "nova lei eleitoral". Ao final do vídeo, uma prova de como funciona a censura dentro da própria emissora de TV. o CQC põe o nariz de palhaço em Kassab (com autorização do mesmo) e não põe o nariz de palhaço em José Serra (apesar da autorização do candidato).

Nenhum comentário: