sexta-feira, 24 de abril de 2009

Arthur Virgilio, o inútil

Deu hoje na agência de notícias oficial do PSDB, também conhecido como "Jornal Nacional": o Congresso Nacional gasta milhões em projetos inúteis, os chamados "projetos sem impacto" ou "irrelevantes".

Para você entender: para cada projeto aprovado, o autor do mesmo fatura os dividendos políticos do feito. E quanto mais irrelevante, mais fácil de ser aprovado. Mas acontece que isto custa muito dinheiro.

Pois o Jornal Tucanol, digo, Nacional mostrou um montão de projetos que a edição do jornal considerou inúteis, como o "Dia Nacional do Rock" proposto pelo deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA).



Mas o que o Jornal Nacional escondeu de nós, otários, é o campeão de projetos inúteis: o muso da Rede Globo, o senador Arthur Virgilio (PSDB-AM).

Segundo o Portal Transparência Brasil, Arthur Virgilio é o senador mais inútil do Congresso, com 859 projetos inúteis aprovados.

Confira clicando AQUI para ler a notícia ou clique AQUI para ir diretamente ao relatório do Transparência Brasil (em formato PDF, você vai encontrar ao final da página 12). Eis um trecho extraído do documento:

"Tomando-se as matérias com pouco ou nenhum impacto, os dez mais ativos estão listados na tabela abaixo. De longe o senador mais ativo é Arthur Virgílio, responsável por 867 do total de 2.205 apresentadas na Casa. Grande parte das matérias sem impacto são Moções emitidas automaticamente, e por isso consideradas como aprovadas (entre parênteses, na última linha, os porcentuais em relação aos totais do Senado."

Nenhum comentário: