quinta-feira, 2 de julho de 2009

O que há por trás da campanha anti-Sarney

Este blogueiro odeia Sarney e toda a velhacaria política que o cara representa.
Mas este blogueiro também sabe que há muita treta por trás da campanha anti-Sarney apregoada pela oposição demo-tucana e pela mídia podre.

Por que querem a saída de Sarney da Presidência do Senado? Para moralizar a coisa pública? Ou simplesmente para desestabilizar o governo? Tal qual aconteceu com Severino Cavalcanti, a oposição (demo-tucana) lutou para "cravar" Sarney na Presidência do Senado para desmoralizar o PT. E agora que Sarney joga a favor do governo, querem tirá-lo na marra, denunciando coisas que todo o universo político e midiático já sabia - mas que não interessava denunciar.
Com a possível renúncia de Sarney, assume o 1o. vice-presidente do Senado, Marconi Pirillo (PSDB-GO). Este foi governador de Goiás por duas vezes e exercerá seu mandato como senador até 2015.
Para quem não sabe, Marconi Pirillo responde a vários inquéritos criminais. A saber:
Inquérito 2504 – Crimes contra a administração pública e licitação pública.
Inquérito 2481 – Concussão, corrupção passiva, prevaricação, tráfico de influência, corrupção ativa e abuso de autoridade
Inquérito 2714 – Crimes contra a administração pública. Corrupção passiva (corre em segredo de Justiça).
Inquérito 2751 – Investigação penal (corre em segredo de Justiça).

Como todo leitor deste blog sabe, aqui nós matamos a cobra e mostramos a danada morta.

Na dúvida, visite o site do STF:
Na página do STF, proceda da seguinte forma:

1- Preencha os campos do quadro azul sob a título “Acompanhamento Processual.

2- No “tipo de pesquisa”, escolha a opção “Partes ou advogados”. Escreva em seguida “Marconi Pirillo” e acione a tecla “Pesquisar”.

3- Surgirá uma lista na qual apareceo nome várias vezes. Para ter acesso a cada processo, utilize o mouse para selecionar um dos nomes e, em seguida clique em “visualizar processos”, na parte inferior da tela. Surgirá uma nova tela com os números dos processos. Basta clicar sobre esses números para ter acesso às informações.

Mas fique tranquilo: os podres de Pirillo só serão alarmados pela oposição demo-tucana e repercutidos pela mídia oligarca se o incauto resolver jogar a favor do governo. É assim que funciona a política brasileira.

Nenhum comentário: