terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe suína x mídia porca

Quanto mais nós achamos que a imprensa tupiniquim chegou ao fundo do poço, mais fundo ela se enterra...

No afã de tentar criar sensacionalismo e, de carona, tentar tirar alguns pontinhos na popularidade do governo Lula, a imprensa nacional mostra a sua verdadeira cara: torpe, burra, irresponsável, canalha e mercenária.

O alarde em torno da chamada "gripe suína" é um exemplo de como a imprensa pode agir para criar pânico na população e demonizar uma doença que, no fundo, hoje é tratada pela OMS como uma doença nova, mas que não é mais grave e nem mais branda que a chamada "gripe comum". A correria aos hospitais por parte da população e o adiamento (burro e demagógico) da volta às aulas são apenas algumas consequências da imbecilidade plantada pela nossa imprensa.

As "mortes causadas pela gripe suína" que você ouve diariamente na mídia é, para começar, uma mentira deslavada - já que não dá para imaginar que os jornalistas sejam tão mal informados. O que na verdade ocorre são "mortes causadas pela complicação da gripe", o que é comum. Só para você ter uma idéia, no ano passado morreram 4.500 pessoas por "complicações com a gripe comum" num único mês. Como este blogueiro é menos irresponsável do que a mídia podre e, conforme o leitor sabe, eu mato a cobra e mostro a danada morta, assista ao vídeo da entrevista do ministro da saúde José Gomes Temporão. Atente-se para o que ele diz aos 4:40 do vídeo.
No mais, se quiser melhores esclarecimentos sobre a nova gripe, visite o post de Luiz Carlos Azenha, um dos poucos jornalistas responsáveis que sobraram no Brasil (clique no link):

http://www.viomundo.com.br/blog-da-saude/gripe-suina-esclareca-as-suas-duvidas/

Vídeo com entrevista do ministro José Gomes Temporão (Parte 4) explicando os óbitos:

Nenhum comentário: