Se o leitor é provido de um mínimo discernimento político, creio que seja desnecessário dissertar sobre os doadores da campanha do Custódio: multinacionais, usineiros, mega-empresários, empreiteiros...
- O "espírito público" do político, meu prezado, vai até onde começa o compromisso com quem meteu grana na campanha do "home".
Pegue-se a Construtora Barbosa Melo, um dos doadores de Custódio. Na própria página da empreiteira, você pode ter acesso à lista dos seus principais clientes.
Se você teve curiosidade para visitar, constatou que a maior parte da clientela da Barbosa Melo são estatais ou autarquias, principalmente aquelas controladas pelo Governo de Minas: Cemig, Copasa, DER/MG, DEOP/MG etc.
E você sabe quem comanda o governo de Minas? Acertou: é o mesmo homem que está fazendo jorrar dinheiro na campanha de Custódio para a prefeitura de Juiz de Fora... Em troca de que? Resposta: de transformar Juiz de Fora (cidade onde Aécio é eleitoralmente mais fraco em todo o Estado) num grande curral eleitoral que ajudará no seu projeto de se tornar Presidente em 2010.
Agora vem o mais curioso: entre as poucas empresas privadas que constam como clientes da Barbosa Melo, está uma certa Mercedes Benz. Será que você saberia dizer quem efetivamente bancou a construção da Mercedes Benz? Resposta: a Prefeitua Municipal de Juiz de Fora.
Ou seja: a prefeitura contrata a empreiteira; e a empreiteira injeta dinheiro na campanha do prefeito...
Assim sendo, caro leitor, agora você compreende o grande amor e dedicação com que Custódio trouxe a Mercedes Benz para a cidade que ele tanto preza.Agora você começa a entender o sentido da famosa expressão "toma lá, dá cá" tão manjada na política: o doador injeta dinheiro no político; este ganha as eleições; e o político, uma vez eleito, dá "facilidades" para os generosos vencerem as licitações e engordarem os seus bolsos.
Para ter acesso à fonte da informação, clique em: Transparência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário