sábado, 25 de julho de 2009

Jornalismo vagabundo sem limites...

Quando este blogueiro diz que a mídia brasileira apodreceu e faliu, o leitor pode imaginar que há exagero.

Pois agora veja você, caro leitor, como funciona mais este processo do "é dando que se recebe"...

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, é aquele político picareta que, em 2001, flagrado no chamado "escândalo da violação do painel eletrônico", renunciou ao cargo de senador para não ser cassado. Clique AQUI para entender o caso.

Devidamente "esquecido" pela mídia, somente agora o Sr. Arruda reaparece ressuscitado com carinha de estadista numa reportagem da cartilha ultra-direita chamada Veja.

Por que a Veja resolveu dar espaço ao picareta?
Resposta: a exemplo do que já fez o governador de São Paulo, José Serra, o governador Arruda fez despejar R$ 442 mil com a Editora Abril.

A treta é referente à "distribuição da REVISTA VEJA NA SALA DE AULA, nas escolas públicas do DF.

Leia mais no site do Paulo Henrique Amorim:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=14820

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sebastião Helvécio eleito para TCE

Segundo matéria do jornal Tribuna de Minas, Sebastião Helvécio foi escolhido como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas.

Como o leitor sabe, não houve pressão do governador Aécio Neves para a escolha. E como o leitor sabe, no próximo Natal o papai-noel trará muitos presentes para todos nós.

Veja trecho da matéria:

O resultado confirmou o favoritismo de Helvécio, que recebeu 46 dos 76 votos possíveis (havia uma deputada ausente), superando os deputados Irani Barbosa (PSDB) - 25 votos -, Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) - cinco -, além do servidor legislativo Alexandre Bossi Queiroz, que não "pontuou". Para o juizforano, o tempo que ainda lhe resta para se preparar e assumir a vaga, até setembro, será fundamental para desempenhar a nova função. "Além de fiscalizar (as contas do Governo), quero gerar mais racionalidade na aplicação de recursos."

Clique AQUI para ver os "critérios" para a escolha de outra "conhelheira" do TCE-MG" e constatar o quanto ela é ilibada. Ou, se tiver mais paciência, clique AQUI para ler o que este blog já escreveu sobre o assunto.

No mais, agora assita ao vídeo abaixo e entenda o que significa, na vida de um político, uma escolha "criteriosa e com o coração". E já que estamos falando de amor, que tal evocarmos São Francisco de Assis: "É dando que se recebe".

domingo, 5 de julho de 2009

Itamar: "Minas deve levantar sua voz"


Está na Tribuna de Minas de hoje: Itamar, o grande mestre da política internacional, decreta que "Minas não pode ficar só cochichando"...

E qual a fórmula que o magnífico Itamar encontrou para começar a "levantar a voz"?
Resposta: entrando no PPS, a sucursal do PSDB e que ora se encontra a serviço de José Serra.

iiiiiih-tá mar...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O que há por trás da campanha anti-Sarney

Este blogueiro odeia Sarney e toda a velhacaria política que o cara representa.
Mas este blogueiro também sabe que há muita treta por trás da campanha anti-Sarney apregoada pela oposição demo-tucana e pela mídia podre.

Por que querem a saída de Sarney da Presidência do Senado? Para moralizar a coisa pública? Ou simplesmente para desestabilizar o governo? Tal qual aconteceu com Severino Cavalcanti, a oposição (demo-tucana) lutou para "cravar" Sarney na Presidência do Senado para desmoralizar o PT. E agora que Sarney joga a favor do governo, querem tirá-lo na marra, denunciando coisas que todo o universo político e midiático já sabia - mas que não interessava denunciar.
Com a possível renúncia de Sarney, assume o 1o. vice-presidente do Senado, Marconi Pirillo (PSDB-GO). Este foi governador de Goiás por duas vezes e exercerá seu mandato como senador até 2015.
Para quem não sabe, Marconi Pirillo responde a vários inquéritos criminais. A saber:
Inquérito 2504 – Crimes contra a administração pública e licitação pública.
Inquérito 2481 – Concussão, corrupção passiva, prevaricação, tráfico de influência, corrupção ativa e abuso de autoridade
Inquérito 2714 – Crimes contra a administração pública. Corrupção passiva (corre em segredo de Justiça).
Inquérito 2751 – Investigação penal (corre em segredo de Justiça).

Como todo leitor deste blog sabe, aqui nós matamos a cobra e mostramos a danada morta.

Na dúvida, visite o site do STF:
Na página do STF, proceda da seguinte forma:

1- Preencha os campos do quadro azul sob a título “Acompanhamento Processual.

2- No “tipo de pesquisa”, escolha a opção “Partes ou advogados”. Escreva em seguida “Marconi Pirillo” e acione a tecla “Pesquisar”.

3- Surgirá uma lista na qual apareceo nome várias vezes. Para ter acesso a cada processo, utilize o mouse para selecionar um dos nomes e, em seguida clique em “visualizar processos”, na parte inferior da tela. Surgirá uma nova tela com os números dos processos. Basta clicar sobre esses números para ter acesso às informações.

Mas fique tranquilo: os podres de Pirillo só serão alarmados pela oposição demo-tucana e repercutidos pela mídia oligarca se o incauto resolver jogar a favor do governo. É assim que funciona a política brasileira.