domingo, 10 de maio de 2009

Mergulhando no lixo de Todinho

Senhoras e Senhores, preparem-se para um mergulho nos arquivos secretos (não tão "secretos" assim) do nosso querido prefeito...

Como todo mundo sabe, Custódio Mattos renovou contrato com a Queiroz Galvão (acusada de várias ilegalidades), para cuidar do lixo de Juiz de Fora.

Muito se comenta sobre o que estaria por trás desta "licitação" ganha pela Queiroz Galvão. Sobre isto, Omar Peres fez acusações gravíssimas contra o prefeito (clique AQUI para ler). Além disto, este blog também já publicou denúncia sobre a Queiroz Galvão no site "Máfia do Lixo". Clique AQUI.

Agora, você vai conhecer o outro lado da moeda (literalmente falando)... E aqui nem acuso diretamente Custódio Mattos, mas sim este modelo pornográfico que há no Brasil de financiamento de campanha.

Para começar a entender o processo, clique AQUI para, dentro do site do TSE, conhecer os financiadores da campanha para deputado federal de Custódio Antônio de Mattos. Se quiser, clique AQUI também para ler o que este blog já publicou sobre o assunto.

No site do TSE, nos campos para preenchimento, você optará:
UF: "MG"
Candidatura: "deputado federal"
Partido: "PSDB"
Candidato: escrever "custodio antonio de mattos"
Tipo: "receita"

Pronto. Entre os doadores, você lerá "Construtora Barbosa Mello S/A", com R$ 40 mil de ajudinha básica "por dentro", como se diz na gíria política. O que se faz com uma "merreca" assim, não é verdade? Ainda, nós acreditamos na correção do ilustríssimo prefeito e sabemos que ele nunca aceitaria doações "por fora".

Agora, prezado leitor, no mesmo site do TSE, opte por pesquisar os doadores de campanha de Aécio Neves para governador de MG. Além da mesma "Construtora Barbosa Mello S/A", você encontrará muitos "barbosa" e "mello" na lista. E, claro, a própria Queiroz Galvão...

Agora, você vai entender um pouquinho do funcionamento do sistema...

Na verdade, a Barbosa Mello (que ama tanto o nosso querido prefeito) tem uma relação... diríamos... bem "afinada" com a Queiroz Galvão, que ora está para vencer o processo licitatatório iniciado por Bejani e renovado por Custódio (apesar das inúmeras suspeitas já levantadas).

Como este blogueiro mata a cobra e mostra a danada morta, eis os links nos quais você entendará a coisa:

Barbosa Mello e Queiroz Galvão entram juntas em licitação para concessão de usina elétrica. Clique AQUI para ler (veja no Grupo A);

Barbosa Mello e Quiroz Galvão ganham juntas concessão da Usina Hidrelétrica de Quebra Queixo, em Santa Catarina. Clique AQUI.

Barbosa Mello e Queiroz Galvão são sócias na usina hidrelétrica. Clique AQUI.

Agora eu pergunto: quem deveria apurar e esclarecer essas coisas nebulosas envolvendo o dinheiro dos mineiros? Resposta: o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Acontece, prezados, que este blogueiro apurou que a coisa é muito mais séria do que parece... No site "Máfia do Lixo", há uma ação popular que denuncia: Aécio Neves nomeou em 2006 como Conselheira do TCE de MG a cidadã ADRIENE BARBOSA DE FARIA ANDRADE, ex-prefeita de Três Pontas e esposa de CLÉSIO ANDRADE. Clique AQUI para conhecer Clésio Andrade e clique AQUI para conhecer todos os "causos" envolvendo Adriene Barbosa.

A Conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, quando tinha menos de 11 meses de casa, foi nomeada relatora de um processo de R$ 900 milhões (isto mesmo: quase 1 bilhão de reais) envolvendo os suspeitosos contratos da "máfia do lixo".

Na referida ação contra a nomeação de Adriene Barbosa de Faria Andrade, estão expostas diversas denúncias. Eis algumas:

- Adriene Barbosa é mulher de Clésio Soares de Andrade (PL), que foi vice-governador mineiro e ex-sócio do “conhecido réu” MARCOS VALÉRIO;
- A empreiteira Queiroz Galvão, por sua vez, é citada pela Polícia Federal como patrocinadora de doações irregulares para a campanha de Eduardo Azeredo (PSDB), que foi candidato a reeleição a governador, em 1998;
- Tendo tão íntimas relações com o grupo Queiroz Galvão, como é que a CONSELHEIRA Adriene Barbosa pode ser RELATORA de um processo que investiga uma licitação da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), na qual é apontada a existência de uma fraude, uma concorrência marcada para ser vencida pela empresa Vital Engenharia Ambiental S/A, que coincidentemente pertence ao Grupo Queiroz Galvão?
- Adriene Barbosa é ré várias ações envolvendo irregularidades admnistrativas quando era prefeita de Três Pontas - MG, sendo que em 2007 o Ministério Público pediu a condenação da CONSELHEIRA ADRIENE BARBOSA DE FARIA ANDRADE por improbidade administrativa (prevê perda de cargo em função pública, suspensão dos direitos políticos e multa), por favorecer uma empreiteira.

Resumo da ópera: Aécio Neves nomeou Adriene Barbosa de Faria Andrade como conselheira do TCE de MG, apesar de todas as evidências que pesam contra tal cidadã; das diversas ações em que ela se econtra na condição de ré... Se você quiser enxergar melhor a podridão no ar, vá ao Google e pesquise por "Adriene Barbosa de Faria Andrade".

E Custódio Mattos quer enfiar goela abaixo dos juiz-foranos um contrato milionário com a empreiteira Queiroz Galvão (financiadora oficial da campanha de Aécio), sócia em vários negócios da empreiteira Barbosa Mello (financiadora oficial da campanha de Custódio), apesar de todas as evidências que acusam corrupção envolvendo o nome Queiroz Galvão.




Nenhum comentário: