terça-feira, 19 de maio de 2009

Educação em São Paulo é sacanagem

A imagem aí ao lado não é uma piada...
Quer dizer: é uma piada, quando não deveria ser. Pois faz parte do conteudo didático das escolas estaduais de São Paulo.

Este é só um exemplo do lixo em que o governo de José Serra transformou a educação em São Paulo. Noutra ocasião, um livro trazia um mapa com o Paraguai no lugar do Equador, sendo que o mapa mundi aparecia com dois Paraguais.

Clique AQUI e constate como José Serra favoreceu a Editora Abril (da revista-lixo Veja) sem licitação para fornecer material aos professores estaduais de SP. E agora você entende por que a Abril entrou de cabeça na campanha "Serra 2010"...

No mais, a educação em São Paulo está uma calamidade, o que prova o último Exame Nacional dos Cursos, o Enem 2008.

Como este blogueiro mata a cobra e mostra ela morta, você vai entender como o PSDB destruiu a educação em São Paulo...

Tomando por base só a região Sudeste, eis o número total de escolas - públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas - avaliadas dentro de cada Estado:

Espírito Santo: 470 escolas avaliadas;
Rio de Janeiro: 2.073 escolas avaliadas;
Minas Gerais: 2.913 escolas avaliadas;
São Paulo: 5.923 escolas avaliadas.

Os números acima mostram que São Paulo, o Estado disparadamente mais rico do país, tem quase o dobro de escolas avaliadas em Minas Gerais; e que SP tem mais do que a soma das escolas avaliadas no ES, RJ e MG.

Clique AQUI para constatar no site da INEP

Agora, o DISPARATE:
- São Paulo conseguiu colocar apenas 3 escolas entre as 20 melhores do Brasil no ranking do Enem - contra 12 escolas do RJ, MG e ES juntos; a melhor escola de SP obteve um modesto nono lugar no ranking;
- Se formos considerar as 100 melhores escolas, a coisa não melhora para SP, que obteve o terceiro lugar, com 20 escolas - contra 29 do RJ e 23 de MG;
- E eis o o fato mais emblemático: a melhor escola estadual paulista obteve a 2.596ª poisção no ranking nacional.

Vale a pena repetir: a melhor escola estadual de São Paulo está 2.596 posições atrás no ranking nacional do Enem. Se o leitor duvidar (o que, ante o absurdo, é perfeitamente normal) dê uma conferida na própria Folha Online:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u560202.shtml

Outras fontes dos dados aqui divulgados:
UFU - Universidade Federal de Uberlâdia.
Clipping - Ministério do Planejamento

Nenhum comentário: