quinta-feira, 14 de maio de 2009

Para Tarcísio, há cheiro de treta no ar...

Você pode não gostar do ex-prefeito Tarcísio Delgado, mas ninguém pode duvidar do seu caráter e idoneidade...

Ante os tristes acontecimentos em Juiz de Fora, Tarcísio, por questão ética, manteve-se em silêncio. Mas agora, com o escandaloso endosso de Custódio Mattos à "licitação" iniciada por Bejani, o ex-prefeito resolveu falar...

Em seu blog, num artigo intitulado "Há sujeira no lixo", Tarcísio afirma que, na sua época de prefeito, foi "seduzido" pelo mesmo esquema que Bejani implantou em JF e que Custódio quer conservar... Na ocasião, Tarcísio não teve dúvidas: botou a máfia para correr!

Leia o artigo abaixo:

Há sujeira no lixo
(Por: Tarcísio Delgado)

Há muita coisa escondida debaixo desse lixo. A mudança da localização do aterro sanitário e o contrato para sua manutenção estão envoltos em negociações muito obscuras.

Quando estive à frente da Prefeitura fui procurado, muitas vezes, por empresas nacionais e estrangeiras, candidatando-se à prestação desse serviço público. Sempre pedi para apresentarem propostas, que oferecendo o serviço por menor preço do que aquele que nos custava na execução direta, abriríamos a concorrência pública. Acontece, que sempre os preços apresentados eram, no mínimo, 30% superiores ao que praticava o DEMLURB.

Embora não deseje polemizar, não posso e não devo omitir a verdade. Quando assumi a Prefeitura, em janeiro de 1997, o lixo da cidade estava sendo depositado num lixão sem qualquer cuidado, ali onde está o mini distrito comercial e industrial Park Sul. Era um escândalo! Fui ao local, nos primeiros dias de governo, e fiquei estarrecido com aquela realidade. Catadores de lixo com seus filhos crianças, aproximadamente, 50, misturados aos urubus, naquele festim infernal. Aquilo não podia continuar.

A Prefeitura inteiramente falida, mesmo assim, tomamos medidas saneadoras, conseguimos o novo local, e preparamos um aterro sanitário digno deste nome. A previsão técnica é de duração do atual aterro até 2019.

Pois bem, inventaram uma série de argumentos, contrataram sem licitação, e querem mudar o aterro para a zona norte, justamente o local vocacionado para a expansão da cidade. Há “sem vergonhice” nesse processo desde os dois Prefeitos anteriores ao atual. É preciso que a população, principalmente da zona norte, esteja e permaneça atenta.

Sou obrigado a fazer essa denuncia, aliando-me aos que lutam pela lisura no trato da coisa pública.

Confira o artigo no Blog do Tarcísio que, a propósito, este blogueiro recomenda...

Nenhum comentário: