terça-feira, 10 de março de 2009

Piada de mau gosto

Quando a gente acha que já viu de tudo nessa vida, agora acompanhamos essa palhaçada; essa farsa montada pelo mesmo grupo que, há muito, domina Juiz de Fora.

Arranjaram um jeito de fazer a população acreditar que a greve foi inicativa dos trocadores e motoristas. Quem conhece sabe que a coisa veio "de cima" e cheira a chantagem contra os usuários de ônibus. Tipo: "a tarifa aumentada ou o caos".

Daí, no script já previamente arranjado, vem o super-herói Todinho, para intermediar e selar a paz entre as partes. Que partes, caro leitor? Que partes? Não há partes envolvidas no caso. Há só uma parte nessa greve: os próprios patrões.

O fato é que os empresários, de forma absurda, negaram reposição salarial e os tíquetes-alimentação aos funcionários. É óbvio que a paralização era favas contadas.

E daí alguém chega com a piada: "proposta de tarifa provisória". hahahahaha! Muito boa essa... Pois o Brasil inteiro sabe que o povo juiz-forano foi roubado pela máfia; e todos estamos carecas de saber que a tarifa vigente de R$ 1,55 JÁ É UM VALOR PROVISÓRIO minuciosamente calculado e aprovado pela justiça que, inclusive, já tinha apontado com a possibilidade de devolver à população a grana que lhes foi roubada. Como obviamente seria impossível (você tem recibo das passagens?), então ficou o dito pelo não dito.

Bonito esse circo armado pelo santo prefeito e a santa ASTRANSP. Nós, que fazemos parte do picadeiro, ficaremos até aliviados quando, breve, a passagem aumentar acima do preço justo. Porque aí os empresários do transporte coletivo não passarão mais fome e Juiz de Fora não terá novamente o caos.

Nenhum comentário: