segunda-feira, 2 de março de 2009

Um homem pelado no centro de Juiz de Fora

A foto aí ao lado não é montagem: trata-se do sempre irreverente Guilherme Bernardes (o Gueminho do TQ), flagrado pelo fotógrafo Fernando Priamo andando completamente nu pelas ruas centrais de Juiz de Fora.

Tá: foi uma combinação entre Gueminho e Fernando. Mas o feito de Gueminho não foi montado ou combinado. Nenhuma área foi isolada para o maluco fazer suas estrepolias. Gueminho simplesmente tirou a roupa e saiu andando por aí pelado por cinco dias seguidos. E ninguém viu!!! Como assim!? E pra que isso?

Gueminho quis, com sua perfomance, provar o que todo juiz-forano já sabe: o carnaval de Juiz de Fora faliu. Acabou. Está extinto. O ato de Gueminho, realizado durante os dias de carnaval, foi uma realização daquilo que muitos conterrâneos dizem como que numa força de expressão para quem quer realçar a deserção do local: "se eu andar pelado por aí, ninguém vai notar".

Este é o triste fim de um carnaval que já foi considerado o terceiro melhor do Brasil, perdendo só para o Rio de Janeiro e Salvador, respectivamente. Hoje, para os juiz-foranos, já virou hábito viajar no carnaval ou mesmo ficar em casa de papo pro ar para descansar. Nem nos botequins da vida você via aquele movimento...

Enfim, voltando às atividades normais nesta segunda-feira, oficialmente o primeiro dia do ano no Brasil, este blogueiro te pergunta: você viajou ou ficou em casa?

Nenhum comentário: