Tinha que ser ele, Eduardo Azeredo, o inventor do "mensalão", para criar a lei que praticamente destrói tudo aquilo que a internet nos proporcionou: democratização da informação.
Projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer controlar e criminalizar o livre acesso dos brasileiros ao meio de comunicação mais democrático que existe: a internet.
Sob o pretexto de "moralizar" o acesso à internet, o propósito do projeto é muito claro: defender principalmente os interesses das grandes corporações que desde sempre detêm o monopólio da informação.
Em vários países, o lobby das grandes corporações para controlar a internet está sendo fortíssimo. E no Brasil, claro, não está sendo diferente. Querem trazer-nos um retrocesso numa desculpa ridícula de “moralizar” a internet. Não há outra explicação. Pois hoje, se alguém comete um crime grave na internet (pedofilia, calúnia, estelionato etc.), a Justiça deve solicitar ao provedor a identificação do criminoso, que é devidamente punido.
Então, o que quer a nova lei? Resoista: Tornar o seu provedor um “delator” sem nem mesmo precisar de uma autorização judicial para “vigiar” o que você faz na internet. Isto torna, na prática, qualquer navegação um perigo para o usuário que, por exemplo, baixar inadvertidamente uma canção, uma foto ou usar um texto de uma página. Se o autor (devidamente $acertado$ com o provedor) assim desejar, move automaticamente um processo contra você. Analogamente, tornar-se-ia um perigo você montar um blog denunciando os maus políticos ou mesmo repassar aqueles e-mails que tanto incomodam os canalhas...
Assine a “Petition Online”. Clique no botão “Click Here to Sign Petition” ("Clique aqui para assinar a petição"), preencha com seus dados (nome; e-mail; cidade; Estado) e faça um comentário (opcional). Por fim, clique em “Preview Your Signature” ("Visualizar sua Assinatura") e depois é só confirmar.
Eis o link, onde você encontrará também mais detalhes sobre a "Lei Azeredo":
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html
Em tempo: você sabe quem é Azeredo?
Quem responde é o próprio Azeredo em sua página oficial. Clique AQUI para conferir.
Eis aqui um resumo colado da página do Azeredo: trabalhou 11 anos na multinacional IBM, dirigiu a PRODEMGE (Empresa de Processamento de Dados de Minas Gerais). Foi superintendente da DATAMEC, diretor da PRODABEL, diretor e presidente do SERPRO (empresa de processamento de dados do governo federal) além de trabalhar 'em várias empresas do ramo da informática'...
Captou?
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Mike, eu recomendei o seu blog lá no meu..
Grande abraço e que a luta continue.
Luciano
Postar um comentário