quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Mídia picareta faz arrastão de desinformação
Pois o que temos visto no noticiário é que, no Rio, estão acontecendo "arrastões" e uma "onda de violência". Enquanto isto, São Paulo está mais "tranquilo". Não sabe o leitor, mas a violência em São Paulo está fora de controle, com sequestros relâmpagos que acontecem à luz do dia TODOS OS DIAS. Isto só para ficar num exemplo.
Os "arrastões" que estão acontecendo no Rio é devido ao fato de as UPPs nas favelas estarem expulsando a criminalidade e encurralando os criminosos. E não são "arrastões", mas violência que não pode ser desconsiderada, mas também não precisa se alardeada como algo "fora de controle". Sobre isto, vale a pena ler o post de Marco Nascimento no blog no Nassif.
Caro Nassif, vou tomar a liberdade de enviar novamente uma parte do texto, agora que você publicou a entrevista com o Ignacio Cano.
Todos os relatos tratam de assaltos a dois ou mais veículos, por grupos que nunca passam de 3 ou 4 pessoas. Isso está longe de configurar algo que se possa chamar arrastão -- que já é uma expressão sem definição perfeita --, quanto mais ao se ter em mente a imagem já altamente questionável dos assaltos coletivos em correria nas praias cariocas na década de 90. Vamos chamar as coisas pelos seus nomes.
Série de assaltos não é nada bom, e eu já fui assaltado várias vezes para afirmar isso. Mas o uso do termo "arrastão" é mais uma tentativa calhorda de incutir medo no carioca, nessa alta sociedade que se apavora ao ver um grupo de negros correndo quando não é atrás de uma bola. Porque é esse o substrato que identifico no uso desse termo: racismo. O pavor automático que fotos como essa causaram pela ameaça ao lazer dominical dos IPTUs mais caros do Rio.
O restante do texto aqui:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/seguranca-e-alarmismo-midiatico#more
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
A caricatura do eleitor pilantra
Bom, eis que o comediante Marcelo Adnet (MTV) traçou de forma brilhante a caricatura perfeita daquele eleitor que lê, assiste e acredita no PIG (Partido da Imprensa Golpista). Perceba como a caricatura de Adnet faz uma espécie de cruzamento o eleitor pilantra com seus representantes políticos. Perceba como o jeito de falar é do FHC... Tudo a ver.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
"Gente pobre é uma desgraça"
Desta vez foi o Luiz Carlos Prates, jornalista (?) da RBS, repetidora da Rede Globo (claro!) em Santa Catarina. Para quem não conhece a RBS, aqui vai um pequeno lembrete: o filho de Sérgio Sirotsky, poderoso dono da RBS, estuprou uma menina (clique AQUI para conferir) e ainda caçoou do caso no Orkut. E está livre, leve e solto por aí.
Bom, no vídeo abaixo o comentarista da RBS faz-nos entender que o pobre não tem direito a ter carro porque é burro, irresponsável e vive na porrada com a mulher. Já o rico... Bom, o rico nunca causa acidentes né?
Assista ao vídeo e confira mais este festival de estupidez que a mídia brasileira oferece.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Denúncia compromete presidente do PSDB
O vídeo é uma gravação do depoimento da Sra. Domingas Gonçalves Trindade na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal.
Domingas foi secretária da Qualix, empresa responsável pelo recolhimento do lixo no DF. No depoimento, ela apresenta relata um esquema que envolvia "caixas de dinheiro" que seriam oriundos de um esquema de corrupção que envolveria também Joaquim Roriz, ex-governador do DF.
No depoimento, a secretária ainda apresenta provas documentais (lacres dos maços de dinheiro; contas telefônicas etc.) que estão disponíveis na segunda parte do vídeo (confira abaixo).
Confira a notícia clicando AQUI para ver a notícia do Jornal de Brasília (reprodzida pelo blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.
Parte 1
Parte 2
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Fala, Ciro
Pois assista ao vídeo abaixo e ouça atentamente o que diz Ciro neste trecho que obviamente não interessou aos tucanos:
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Montenegro se apaixona pelo poste
Depois, porque ela soube lidar com as características de cada um dos adversários: brincou com as brincadeiras do Plínio de Arruda Sampaio; foi simpática com a Marina Silva, que é mulher como ela e participou do mesmo governo; e, sobretudo, encarou o José Serra com altivez.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Povo de Juiz de Fora, prepare o lombo!
Segundo reportagem do Portal Acessa.com (clique AQUI para ler), a prefeitura está providenciando uma nova planta de valores para os imóveis de Juiz de Fora. A última planta de valores foi feito em 1995 (na primeira administração de Custódio Mattos) com uma empresa terceirizada de São Paulo e que foi responsável pelo aumento exorbitante do IPTU nos imóveis da cidade. Em suma: o aumento do valor do IPTU de 2010 foi apenas um "aperitivo" com aumentos aleatórios sem embasamento técnico. Porque a ferrada mesmo você só vai sentir quando o seu IPTU vier embasado no valor venal REAL do seu imóvel.
Eis um trecho da reportagem do Acessa.com:
De acordo com Maria Helena, a revisão é necessária, pois, há defasagem dos valores dos imóveis considerados pela Prefeitura em relação aos praticados no mercado. A última planta foi realizada em 1995 e atualizada pontualmente.
(...)
Segundo Maria Helena, ainda não há como prever aumentos ou diminuições em relação ao valor final do imposto. Ela afirma que não haverá mudança no valor da alíquota, mas não descarta alterações para 2011. "A nova planta é para o IPTU de 2011. Vamos entregar a mensagem para a Câmara entre outubro e novembro, com os novos valores."
Bom, este blogueiro já havia alertado sobre o fato em 2008 na camapanha eleitoral. Mas quis o destino que a Justiça Eleitoral mandasse o Google deletar o blog...
Clique AQUI e confira o que sobrou do material que o blogueiro tinha disponibilizado naquelas eleições e que a campanha do prefeito considerou prejudicial ao então candidato do PSDB.
Viva o Brasil!
Viva o PSDB!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Como Serra afundaria o Brasil na crise
Quer saber o que aconteceria com o Brasil se Serra tivesse sido eleito em 2002?
Assista ao vídeo, que fala por si.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
A promessa mais idiota até aqui
É o que promete o genial economista José Serra, caso seja eleito (toc-toc-toc) presidente.
Bom, para começar, a promessa seria, como afirma o blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, PROPAGANDA ENGANOSA. Clique AQUI e confira.
Mas mesmo se o projeto fosse verdade, o nobre candidato só esqueceu de perguntar aos professores o que eles acham dessa coisa esdrúxula. Além de tudo, é um total desrespeito e desconsideração ao trabalho do professor. É como se o mesmo não tivesse autonomia nem competência para trabalhar numa sala de aula.
domingo, 22 de agosto de 2010
Quanto mais idiota pior
Então você perguntaria: o blogueiro é contra ou a favor da lei? Respondo: eu sou a favor da liberdade de expressão e contra a manipulação. Mais: sou contra a imbecilização do telespectador.
O fato é que a "nova" lei nº 9.504/97 foi assinada por FHC em 1997. Por coincidência, o artigo que disciplina a "censura" é o 45 (o número do PSDB). Então, por que dizer que é uma "nova lei"?
Bom, se a lei está certa ou não, o problema é que a própria ignorância e subserviência dos humoristas em relação aos seus patrões (os barões da mídia, todos partidarizados) dá razão à Justiça Eleitoral. Pois ao proibi-los de tocar em nome de candidatos, a Justiça evita que os empregados das emissoras, sob o pretexto de fazer humor, favoreçam uma candidatura em detrimento da outra. Pois o pior tipo de censura não é a Justiça eleitoral que faz, mas os próprios veículos de comunicação. Clique AQUI e confira como o humorista Antônio Tabet "Kibeloco" se engajou partidariamente após virar funcionário a Globo.
Confira o humorista Rafinha Bastos falando em "nova lei eleitoral". Ao final do vídeo, uma prova de como funciona a censura dentro da própria emissora de TV. o CQC põe o nariz de palhaço em Kassab (com autorização do mesmo) e não põe o nariz de palhaço em José Serra (apesar da autorização do candidato).
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
"Venda casada" entre Globo e Serra
Não bastasse a campanha do Zé Chirico e o Jornal Nacional publicarem, simultaneamente, os problemas e as soluções da saúde, agora acontece a mesma coisa com entre a campanha e a novela Passione.
No dia 19/08/10, à noite, a campanha do Chirico levou para a TV a fala do candidato falando dos seus feitos para combater o crack, como a construção de clínica para viciados. Por "coincidência", logo em seguida a novela Passione, da Globo, levou ao ar o drama do personagem Danilo (Cauã Reymond) em seu envolvimento com o crack. E a novela mostra a cena do Danilo internado numa impecável clínica, com tratamento VIP. Confira os dois vídeos em sequência:
Campanha do Serra e o crack (aos 2:20 do vídeo):
Novela (aos 2:40 do vídeo):
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Olha quem está falando...
Os entrevistados são Paulo Moreira Leite (revista Época, do Grupo Globo) e o cientista político Alberto Carlos Almeida. Eis algumas frases:
"O programa do PT, as pessoas sabem qual é. Qual é o programa do PSDB?
O PT é a favor de ter mais governo. E o PSDB é a favor de que?
O PT tem uma militância que vai pra rua defender símbolos e idéias que você pode até discordar. O PSDB tem que símbolos e idéias?"
"O PSDB poderia ir pra rua defender a redução da carga tributária. Mas nem isso ele pode porque no governo deles a carga tributária era ainda maior. No segundo mandato do Lula quem reduziu impostos foi o governo federal. Quem manteve os impostos e até aumentou foram os governos estaduais."
"Nem na Colômbia o povo sabe mais o que é FARC. Quanto mais aqui. Já começou a circular no nordeste que Serra vai acabar com Bolsa Família. Isso é mil vezes mais efetivo que as FARC."
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Serra: "não monto em garupa"
A referência é uma provocação à Dilma e Lula. Clique AQUI.
Mas talvez a declaração seja um
ato falho de Zé Chirico, que sempre usou a garupa no jegue do FHC.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O urubu, o tucano e a anta
Sobre a troca de cores, a "diretoria de marketing" do clube alega que o azul e amarelo eram marcas do remo com que o Flamengo iniciou sua trajetória no esporte. E pelo visto, a troca só rendeu azar...
Essa anta ainda afunda o clube de maior torcida do Brasil...
terça-feira, 3 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Agora vai!
Sim: 500 pessoas (sem contar os "militantes" pagos).
Confira no rodapé da foto do jornalzinho Tribuna de Minas.
Agora a campanha deles decola!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Jornalista acusa Serra de charlatanismo
Clique AQUI para conferir o que este blogueiro já falou sobre o assunto.
Veja o que Paulo Henrique Amorim publicou hoje:
Imaginava-se que depois da polêmica, onde José Serra (PSDB) nunca apresentou ao distinto público um diploma de graduação em economia, ele não registrasse mais sua candidatura no TSE como “economista” em 2010, como fazia nos anos anteriores.
Mas registrou, desafiando a justiça e a ética dos Conselhos de Economia.
Quando ele era governador, na biografia, havia recuado, não se apresentando como “economista”. Dizia apenas que formou-se como mestre “nessa disciplina” (Economia), sem detalhar nenhuma graduação como Bacharel em Ciências Econômicas.
Leia mais neste link:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/07/28/charlatanismo-continua-serra-diz-ao-tse-que-e-economista/
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Artistas que apóiam Serra
Já aqui, a manjada Veja já comete uma das suas desonestidades, ao insinuar que os artistas do encontro representam a "classe artística".
E olha o naipe dos artistas que apoiam Serra...
Fernando Gabeira. Sim, ele é um ótimo ator. Clique AQUI para conferir o que este blogueiro já publicou sobre Gabeira, "aquele que foi sem nunca ter sido". Em tempo: ali você vai encontrar o vídeo em que Gabeira dá apoio a Custódio.
Idem para Marcelo Madureira, amigo e ex-colega (BNDES) do economista tucano Sérgio Besserman (que aliás foi presidente do IBGE na era FHC). Aliás, Sérgio era membro original da turminha tucana do "Casseta" e acabou saindo do grupo para entrada do seu irmão Cláudio (o Bussunda).
segunda-feira, 5 de julho de 2010
O vice de Serra - Eles acham que somos idiotas
Como todo mundo sabe, José Serra escolheu como vice o deputado Índio da Costa (DEM-RJ).
Quem é Índio da Costa?
Resposta: é um jovem político do DEM que será Presidente da República se José Serra ganhar as eleições (toc! toc! toc!) e morrer antes de cumprir o seu mandato.
Mas em 2001, a revista Veja (clique AQUI) já mostrava quem era exatamente o então vereador Índio da Costa, um jovem vereador que era casado com a filha do banqueiro condenado Salvatore Cacciola.
Bom, o mundo deu voltas e o José Serra escolheu como vice o mesmo Índio. E para acobertar a aproximação de Índio com Cacciola, a manjada Veja (que é PSDB até a medula) agora diz que a Rafaella era apenas uma entre as milhares de namoradas do garanhão. Clique AQUI.
Enfim, não é de hoje que pessoas muito próximas de José Serra, por essas fantásticas coincidências da vida, insistem em ficar próximas de banqueiros condenados. Vide o caso das "Duas Verônicas": Verônica Serra (filha de José Serra) e Verônica Dantas (irmã do banqueiro condenado Daniel Dantas), que foram sócias da empresa Decidir.com, localizada em Miami (Miami!!!) e especializada em "licitações públicas" no Brasil. Confira clicando AQUI ou AQUI.
domingo, 27 de junho de 2010
domingo, 20 de junho de 2010
Campanha "Cala Boca Galvão" ganha o mundo.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
sábado, 29 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Serra, o "economista competente"
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Serra destrata Leitão ao vivo
Uma injustiça, já que a Sra. Leitão é uma das mais fiéis propagandistas do candidato tucano.
Clique AQUI para ouvir na página da Sra. Leitão.
sábado, 8 de maio de 2010
O Brasil Potência. Aproveite antes que acabe.
Notícia 1: O governo brasileiro deverá emprestar US$ 286 milhões à Grécia. Clique AQUI.
Notícia 2: Brasil lança o o primeiro dos 49 navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro. O Financial Times, um dos principais jornais de economia do mundo, destacou na edição de hoje a reconstrução da indústria naval brasileira viabilizada pelas encomendas da estatal. Antes do Promef, a última encomenda de navios que o Sistema Petrobras fez no Brasil ocorreu há 23 anos. Clique AQUI
E pensar que a Grécia já foi uma potência marítima e que o Brasil ficava de joelhos ante o FMI. Agora, com o plano de revitalização da indústria naval, o Brasil deverá figurar entre as três maiores potências do setor no mundo. E o Brasil, de país devedor, passa a ser credor.
Mas isto tudo pode acabar em janeiro do ano que vem. Assista ao vídeo abaixo e reflita.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Receita de jornalismo furreca
O resultado é a "foto-clichê" aí do lado, de duas pessoas dando dois beijinhos, mas que no congelamento da imagem insinua um "selinho".
E este blogueiro achando que essa coisa vulgar, que era moda anos atrás, já tinha morrido. Mas não morreu porque ainda há quem ache graça nessa porcaria, como Ricardo Noblat. Claro.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Jornal "Hoje em Dia" resolve praticar jornalismo
Clique AQUI e veja como a imprensinha vagabunda livrou a cara de José Serra, que fez uma analogia catastrófica sobre os fumantes e a religião em evento religioso no feriado do Dia do Trabalho (ele fugiu dos trabalhadores, por que será hein?). Pois serra associou o hábito de fumar à "ausência de Deus" na vida do fumante. Clap! Clap! Clap! Palmas que ele merece. Isto depois da "brilhante" explicação dele sobre a chamada "gripe suína" (clique AQUI para assistir ao momento "anta-lógico" doex-ministro da saúde de FHC que quer governar o Brasil).
Agora, a reportagem de Carlos Lindenberg no jornal Hoje em Dia:
Jornal Hoje em Dia
Belo Horizonte, 4 de Maio, 2010
Tem algo estranho nesta campanha
Por Carlos Lendenberg
Há alguma coisa estranha nesta fase da pré-campanha eleitoral. A candidata do PT, Dilma Rousseff, fala uma coisa, e o que vai ao ar é outra. E o que ela não falou vira verdade. Já com o candidato José Serra, do PSDB, acontece o contrário. Ele comete uma gafe, e o que prevalece é a versão maquiada dessa gafe, quando todos correm a acudi-lo. Faz algum tempo, Dilma veio a Belo Horizonte e disse aqui que não via nada de estranho se alguém votasse nela e no governador Antonio Anastasia, até porque ninguém tem o controle do voto do eleitor. Ficou a versão de que Dilma defendeu, em Belo Horizonte, o voto ‘Dilmasia’, uma heresia para os seus críticos. Mas Dilma não defendeu o voto ‘Dilmasia’, brincou com ele e até disse que, talvez, ficasse melhor o ‘Anastadilma’. Uma brincadeira que foi transformada em verdade – e olha que, ao lado dela, estavam dois pretendentes do PT ao Palácio da Liberdade, que, se fosse verdade, seriam os primeiros a reagir.
Pois bem. Neste final de semana passado, o ex-governador José Serra estava em Santa Catarina, numa festa religiosa, e, ao falar sobre o tabagismo, talvez estimulado pelo ambiente, disse que o “fumante é um homem sem Deus”. Ah, pra quê! Antes mesmo que a bobagem dita pelo presidenciável caísse no conhecimento geral, correram todos – os mesmos que crucificaram Dilma – a explicar que não foi bem assim, que o ex-governador foi mal- interpretado e até providenciaram para os arautos mais fiéis uma degravação do que Serra teria dito. Duas bobagens, a rigor, tanto a de Serra como a Dilma, se verdadeiras. Mas aí o que não foi dito ficou como dito, e o que teria sido dito passou como não dito.
Mas tem alguma coisa estranha nisso. No dia 1º de Maio, o presidente Lula compareceu à festa das centrais sindicais, em São Paulo, e lá fez discurso para dizer que o seu sucessor deverá fazer melhor do que ele. A ex-ministra Dilma Rousseff estava do seu lado. Lula não falou o nome dela. Mas foi o bastante para, no mesmo dia, anunciarem que a oposição iria entrar na Justiça contra o presidente Lula por propaganda fora de hora. De fato, a oposição entrou na Justiça, e não só pela suposta propaganda fora de hora, mas alegando também que os sindicatos fizeram uma festa com dinheiro público e que a festa se transformou em palanque eleitoral. Ocorre que, na tal festa religiosa em Santa Catarina, em Camboriú, mais precisamente, o poder público teria também financiado o encontro, porque prefeituras administradas pelo PSDB repassaram dinheiro para a festa que teve o candidato tucano como estrela principal. E ninguém havia piado até o início da noite de ontem, 48 horas depois do encontro, sobre a suposta ilegalidade do candidato tucano.
Mas por aí se vê que está havendo, na pré-corrida presidencial, “dois pesos e duas medidas” para os mesmos fatos. Tudo o que a candidata do PT fala ou faz é alvo de críticas por vezes exacerbadas.
Quanto ao seu oponente, até parece que ele nem existe como tal, dada a lhaneza de tratamento que lhe dispensam os que cobrem a pré-campanha eleitoral. Agora mesmo, já começa a cristalizar na grande mídia a ideia de que tudo o que a candidata Dilma Rousseff faz ou fala é errado. Por esse ângulo, Dilma já deveria desistir da candidatura enquanto é tempo. Até sua visita ao túmulo de Tancredo, que ninguém da família reclamou, até porque o túmulo está disposto à visitação pública, virou pecado mortal. Já falam de suas roupas, da inconveniência das cores que usa, dos modelos inadequados que veste e por aí afora.
Já seu oponente, tão sério quanto ela, tão merecedor de respeito quanto, não teria cometido nenhum erro até agora. Serra, até então visto como um político de pouca habilidade, mudou. Pelo menos na visão dos que costumam escrever sobre ele, Serra agora é um virtuoso. Não erra nunca. Não fala nada extravagante. Pois, sim. Os de boa memória lembram que, no ano passado, foi Serra quem falou, como governador de São Paulo e com a autoridade de ex-ministro da Saúde, que a gripe suína passou para os humanos porque as pessoas chegavam perto dos porquinhos, portadores da gripe, eles espirravam e… pronto, contaminavam os que chegavam perto deles. Inacreditável? Sim, mas eu vi na internet, num blog insuspeito em se tratando de Serra. De forma que ainda há tempo para se tratar Dilma e Serra de forma igual. Até porque são ambos muito parecidos politicamente, por formação.
Postado em 4 de Maio, 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
A imprensa tupiniquim e Lula
Este blogueiro não cansa de dizer que a imprensa brasileira já não traz credibilidade alguma. Ela manipula. Ela mente. Ela está desesperada. E ela quer porque quer eleger Serra presidente, para volver aos áureos tempos em que FHC despejava os bilhões de reais em propagandas para o seleto grupo de famílias que controlam a mídia brasileira. Lula democratizou isto. Clique AQUI e entenda. E o PIG (clique AQUI para saber o que é PIG) se estrebucha!!!
Agora, a mídia raivosa apronta mais uma. Após ganhar o título de "O Homem do Ano" pelo espanhol El País e pelo francês "Le Monde", Lula foi eleito pela revista Time como o líder mais influente do mundo. Clique AQUI para ler a matéria da Time, como um elogioso perfil do presidente brasileiro escrito por ninguém menos que o cineasta Michael Moore, um dos mais ácidos críticos políticos dos EUA. O "cineasta" tucano Arnaldo Jabor, que só conseguia rodar filmes com a mamata da Embrafilme e porque punha mulher pelada para atrair público, deve estar se moendo de ódio.
Bom, eis que a mídia tupiniquim resolve publicar assim a notícia: "Lula é eleito UM DOS líderes mais influentes do mundo". Ou: "Lula foi FOI INCUÍDO na lista da Time". Foi assim que a mídia manipuladora queria que os brasileiros interpretassem a coisa. Exemplos: G1 (Globo); UOL (Folha); Abril etc. Bom, talvez tal ardil fosse para evitar que FHC corte os pulsos...
Bom, clique AQUI e veja quem lidera o ranking da Time.
E clique nos links abaixo para saber como a imprensa mundial noticiou:
http://www.buenosairesherald.com/BreakingNews/View/32063
http://laht.com/article.asp?ArticleId=356213&CategoryId=14090
http://embecker.wordpress.com/2010/04/29/lula-the-most-influential-person-in-the-world-says-time-lula-o-mais-influento-do-mundo-segundo-revista-time/
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Aleluia!
A jornalista e apresentadora Marília Gabriela decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira (27), para processar o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), devido a um texto publicado no site do parlamentar. O material, falsamente atribuído a ela, era contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). Em um tom agressivo, o texto “Quem tem medo da ‘doutora’ Dilma?” ataca duramente a ex-ministra da Casa Civil. Os detalhes você confere na Coluna Justiça!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Que feio!
Bom, o tempo passou; Custódio ganhou as eleições e aconteceu o que aconteceu: servidores municipais indignados; Demlurb desmontado; cidade imunda; greve de professores; greve de médicos etc.
Eis que, com o advento da maravilhosa internet, caiu nas mãos deste blogueiro um documento incontestável do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o órgão mais temível dos políticos que votam contra os interesses dos trabalhadores assalariados. Na condição de deputado federal, Custódio votou "SIM" para todos os 8 itens que iam contra os interesses dos trabalhadores. Para você ter uma idéia, no que tange às mudanças da CLT, Custódio votou igualzinho ao deputado Edmar Moreira.
Como o leitor sabe, o blogueiro fala e prova. Clique AQUI para ter acesso ao docmento em formato PDF (atenção: pode demorar alguns minutos para carregar):
sábado, 24 de abril de 2010
Da série: imagens valem mais que mil palavras
Páginas escaneadas (clique para ampliar) do livro "Quem é Quem", do DIAP (Departamento Inersindical de Assessoria Parlamentar, que mediu a nota dos políticos que votaram contra (ou a favor) dos trabalhadores na Constituinte de 1989.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Evolução patrimonial: dois fatos e um só escândalo
Pois o fato é este: o patrimônio de Paulo Octávio cresceu 60% em 3 (três) anos. Detalhe: Paulo Ocátvio, além de político, é empresário. Confira a notícia clicando AQUI. Para a mídia, isto é um escândalo.
Partamos agora para um outro fato: conforme já reportou este blog, o político Custódio Mattos teve, segundo o Portal Transparência Brasil, o seu patrimônio crescido em 57% em 2 (dois) anos.
Detalhe: Custódio sempre se intitulou "funcionário público" e sempre teve como fonte de renda apenas os cargos públicos que ocupou. Para a mídia tupiniquim, isto não é um escândalo.
Sem mais, meritíssimo!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
"Um monstro chamado Veja"
No vídeo abaixo (a segunda parte de um total de 5), Mino brinca inclusive com o fato de ser o inventor de muitas "marcas registradas" da revista Veja, como por exemplo as páginas amarelas com as entrevistas.
No mesmo vídeo, Mino fala da Folha de São Paulo e demais órgãos da imprensa que foram coniventes com a ditadura e que nunca sofreram censura - exceto o jornal "O Estado de SP". Há também a revelação de que a Folha serviu diretamente à ditadura, emprestando os furgões do jornal para transportar presos políticos.
A qualidade do vídeo não está boa, mas ao menos está audível:
As outras partes do vídeo:
Parte 1
Mídia brasileira foi concebida como intrumento de uma elite retrógrada
http://www.youtube.com/watch?v=HV3c036g90M
Parte 3
A mídia partidarizada posa como "isenta" enquanto Carta Capital marca posição:
http://www.youtube.com/watch?v=ENEOIZtcGmU
Parte 4
Grandes jornais no mundo marcam posição:
http://www.youtube.com/watch?v=IYCdXpsjqGU
Parte 5
A mídia mente; manipula. A medioridade dos jornais brasileiros.
http://www.youtube.com/watch?v=8VSBMgSH5j8
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Manipulação? "A gente pode mais"
Por incrível "coincidência", a Globo, velha de guerra, apresentou no domingo (dia 18/04/10), depois do Fantástico, a vinheta que seguiria até o fim do ano para homenagear os 45 anos da emissora. Confira no vídeo abaixo. O slogan? "O Brasil pode mais". E em quê o Brasil pode mais, segundo a vinheta? Saúde, educação, amor e paz.
Ante a evidente propaganda subliminar para incutir na cabeça do povão o número 45 junto ao slogan "O Brasil pode mais", a blogosfera caiu de pau em cima de mais essa manipulação bem ao estilo Globo.
A coisa ficou tão explícita, que a Globo decidiu cancelar a campanha. Clique AQUI.
Botafogo Campeão 2010 e a premonição.
E nesse clima, trago um vídeo que chega a ser de arrepiar.
Pois a "profecia" do filme "Princesa Xuxa & Trapalhões", de 1989, é impressionante. A cena se passa dentro de uma nave espacial que teria vindo do futuro com algumas informações sobre a Terra, inclusive o adesivo achado pelo garotinho.
Vale lembrar que o diretor do filme, José Alvarenga Jr, é um botafoguense fanático e sempre deixa alguma "mensagem subliminar" nos filmes dirigidos por ele para homenagear o time dele de coração.
No caso do filme do Renato Aragão, a intenção do diretor (além do merchandising da Coca Cola, claro) era fazer uma brincadeira com a numerologia envolvendo seu próprio time no filme lançado em 1989, mesmo ano em que o Botafogo foi Campeão Carioca.
Acontece que, até 1989, o último título do Botafogo tinha sido em 1968, ou seja, o time encerrava naquele ano um jejum de 21 anos (1968 + 21 = 1989). Daí ele "previu" um jejum de mais 21 anos (1989 + 21 = 2010)... Enfim, assista ao trecho do filme e veja o resultado!
Clique no link abaixo. É importante que vc assista ao vídeo todo, pois é no finalzinho que está a "profecia":
terça-feira, 13 de abril de 2010
Por que Juiz de Fora não tem campo de golfe?
Questionário respondido por um especialista em desenvolvimento sustentável que esteve em Juiz de Fora fazendo uma pesquisa para formular um trabalho a ser apresentado no Fórum Urbano Mundial, organizado pela ONU.
1- POR QUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CAMPO DE GOLFE?
Juiz de Fora não tem campo de golfe porque nunca teve uma nata pura. Os filhos antigos daqui não estudaram na Europa. Eram de origem rural e plantavam para subsistência. Ninguém aqui descende da família Imperial.
Hoje esta minúscula elite gosta de torcer para times de futebol (mesmo hábito dos descamisados), alguns tem Jet Sky (comprado usado) na represa e nada mais .... O golfe não entra na cabeça deles, ainda que o esporte atraia pessoas de origem humilde, como Tiger Woods, por exemplo. Mas no caso a mentalidade é outra.
Não existe em Juiz de Fora a continuação da fortuna, 90 % da elite quebrou. Sobreviveram uns 4 grupos passando de pai para filho, mais de mentalidade provinciana e culturalmente muito limitados. Por isto que não há campo de golfe em JF.
2- POR QUE JUIZ DE FORA NÃO TEM BROOKSFIELD E VIA VENETTO E LOJAS MULTIMARCAS DE GRIFFES INTERNACIONAIS NO INDEPENDÊNCIA SHOPPING?
Estas lojas fizeram uma pesquisa e concluíram que o homem de Juiz de Fora não tem condição financeira para comprar cintos italianos, camisas luxuosas e gravatas último modelo. Tem que se contentar no máximo com Klux (“rede” de 2 lojas), Alain Delon e roupas mais em conta. Apesar do Ribeirão Shopping, Parque D. Pedro de Campinas terem estas lojas, o juiz-forano, se quisesse, só poderia encontrá-las no Barra Shopping, Rio Sul ou São Conrado Fashion Mall.
3- QUANTOS EMPRESÁRIOS DE JUIZ DE FORA POSSUEM LEARJET, GULFSTREAM OU CITATION, JATOS BIRREATORES?
Que eu saiba nenhum! Ouvi falar lá no bar do Bigode do torresmo que um tal de Adagoberto, o Herculino e o pessoal da U&M tem King Air (bimotor turbo hélice). O do Caxisto é um Navajo, não sei se trocou porque dizem que ele é pão-duro! Quem tinha Jatinho Citation Americano na região era o saudoso Ségio Naya, vinha até aqui com ele. Falta confirmar quanto às 2 aeronaves da família Braz de Muriaé. Um deles me parece que é jato. Mas, indo ao cerne da pergunta, não tem porque não corre dinheiro!
4- QUANTOS HELICÓPTEROS PARTICULARES EXISTEM EM JUIZ DE FORA?
O Mantur tem um. A Polícia Civil ganhou outro do Aécin Maizena. Enfim, nenhuma pessoa física possui. Pelo mesmo motivo já explicado no item 3.
5- POR QUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CONCESSIONÁRIAS BMW, MERCEDES, AUDI, VOLVO, JAGUAR COMO NAS CIDADES DO INTERIOR PAULISTA?
Na pesquisa realizada, o juiz-forano disse que carro é para se deslocar e não para desfilar! Bom, no fundo a resposta do item 3 se enquadra melhor!
6- POR QUE JUIZ DE FORA SÓ TEM 1 (UM) POSTO QUE VENDE GASOLINA PODIUM DE ALTA OCTANAGEM?
Essa é demais! Se o matuto compra carro 1.0 Flex, coloca gás no porta- malas, você acha que ele vai colocar no seu tanque um líquido de R$ 3,10 o litro? Resposta conjugada item 3 com item 5.
7- POR QUE EM JUIZ DE FORA OS TAXIS SÃO UNO MILLE E OS MOTORISTAS FEDEM?
Bom, isso é reflexo da resposta do item 3. Você que é mais humilde e viaja de ônibus, tem que dar sorte ao chegar na rodoviária e não pegar um UNO MILLE com um tambor de gás no porta-malas! Eles fedem porque não tomam banho, oras.
8- POR QUE O AEROPORTO DA SERRINHA PARECE RODOVIÁRIA DE BICAS?
Porque com o passar dos anos, o juiz-forano se acostumou a tomar cafezin naquele cantin. Do lado de fora tem uma senhora que frita coxinha com e sem catupiry !
9- POR QUE O JORNAL DE JUIZ DE FORA TRIBUNA DE MINAS, QUANDO HÁ UMA NOTÍCIA EXTRA, SÓ SAI NO DIA SEGUINTE?
O dono do jornal não quer que aquilo seja um portal online! Deve gastar muito para alterar a estrutura online. Enfim, coisa de juiz-forano. Não quer gastar e ponto final.
10- POR QUE POUCOS JUIZ-FORANOS TEM LANCHA EM ANGRA DOS REIS?
Ali a casca é grossa! Nata de São Paulo encontrando o creme de la creme do Rio! Daqui mesmo, isso é só para prefeito corrupto e mais uns 3 ou 4, mesmo assim são barcos humildes perto da turma do Eike, Pitangui, Piquet, Diniz... Ilha nem pensar!
11- POR QUE JUIZ FORANO NÃO CONSEGUE COMPRAR RED BULL DENTRO DO PRIVILÉGE BÚZIOS?
Esta resposta se encontra no item 3. Pagar R$ 80,00 de ingresso e ainda dar R$ 14,00 num energético fica totalmente fora dos padrões do cidadão desta cidade! Enquanto aqueles cariocas pedem Moet Chandon francês no balde, o juiz-forano tem que se contentar com uma long-neck que deve durar na mão até ficar quente.
12- COMO O PRIVILÉGE DE jUIZ DE FORA CONSEGUE SE MANTER POR 10 ANOS SENDO QUE EM NOVA YORK UMA CASA DURA NO MÁXIMO 4 ANOS? VIDE STUDIO 54...
Uma combinação de: estudantes duros da Zona da Mata e as “patricinhas” duríssimas, normalmente assalariadas, que se sacrificam para parcelar (em 12x) roupa, sapato e bolsa de grifes genéricas para ir à boate. Lá estando, ficam embromando tomando Coca Zero de canudinho na esperança de achar um cara rico que dê um jeito na sua vidinha mais ou menos e que por fim, claro, pague a conta na saída. Mas no fim das contas, a pseudo-patricinha acaba mesmo é conhecendo o duro da Zona da Mata, que por sua vez tinha esperança em “pegar” uma patricinha de verdade. E na semana seguinte ambos voltam com os mesmos sonhos e decepções... É o ciclo sem fim da pindaíba. Por isto a casa dura tanto.
13- POR QUE JUIZ DE FORA NÃO TEM CHURRASCARIA PORCÃO, FOGO DE CHÃO OU MONTANNA GRILL?
Tá querendo demais! A elite aqui come até fraldinha! Contente-se com o Chimarron, que é muito boa! Se for juiz-forano duro, vá para aquela debaixo do Bretas comer cupim, polenta, picanha suína e carpaccio de lagarto!
14- SE O JUIZ-FORANO É TÃO DURO, POR QUE OS BARES CAROS, COMO O CHURRASQUEIRA, VIVEM CHEIOS?
Porque são os únicos lugares turísticos da cidade em que eles podem levar amigos, parentes ou empresários de fora para tentar fazer bonito. O único juiz-forano que vai ao churrasqueira para gastar de verdade é aquele que está morando fora da cidade e quer mostrar que está com bala na agulha aos nativos na pindaíba, que por sua vez vão a tais lugares só para serem vistos e assim fingir que tem dinheiro para pagar R$ 4,00 num chope e R$ 40,00 numa picanha - mas na verdade pedem cerveja e linguiça com torresmo.
15- POR QUE A MINÚSCULA ELITE DE JUIZ DE FORA NÃO TEM UM CLUBE FECHADO AOS MOLDES DO COUNTRY EM IPANEMA OU PINHEIROS DE SÃO PAULO?
Porque ia dar bola preta pra todo mundo! Lembre-se que até o Pelé já foi barrado no Country em Ipanema! Teve até uma tentativa de se criar um clube meia-boca, o Clube do Papo, onde só entrava profissional liberal diplomado, por indicação etc. Só que quase todo mundo daquela época quebrou, ai eles se debandaram para o decadente Clube Bom Pastor; outros se misturam com o povão com cara de pobre do Cascatinha. Sobraram para os favelados e funkeiros o Sport e o Baeta.
16- POR QUE O CENTRO DE JUIZ DE FORA TEM AQUELE AMONTOADO DE GENTE ANDANDO A PÉ ENQUANTO O CARREFOUR E SHOPPING INDEPENDÊNCIA FICAM ÁS MOSCAS?
Supermercado de gabarito e Shopping Center de verdade são novidades muito grandes para esse povo. A cidade nunca teve um MALL ou supermercado decente. Só tinha um aglomerado de lojas pobres chamado Santa Cruz, que não tem ar condicionado e fede a cheiro de pipoca com gordura com aquela gente horrorosa. O Shopping Independência foi um erro, ainda mais porque não fizeram supermercado e ainda cobram estacionamento. No caso do Carrefour, quando ele foi inaugurado em Juiz de Fora, ele começou a todo vapor com variedades de carnes e frutos do mar nobres e mais os queijos finos e outros produtos importados. O que aconteceu? Ficou tudo encalhado, de modo que o Carrefour teve que se adequar à pobreza tipo Bahamas e Bretas. Teve até juiz-forano que foi no Procon reclamar que gripou por culpa do ar condicionado do Carrefour, que era "muito frio"!
Uma boa medida para amenizar o amontoado de gente no centro seria espalhar agências bancárias do Bradesco e Caixa Econômica pelos bairros, assim como Bahamas, armarinhos e restaurantes "serve-serve" (como chamam aqui os self services) baratos. Assim, as pessoas iriam aos poucos desafogar o centro.
17- POR QUE O JUIZ-FORANO SEMPRE VIAJA NOS FERIADÕES E QUAL O DESTINO DA MAIORIA?
Na verdade, poucos juiz-foranos viajam nos feriadões. As ruas e os bares ficam vazios porque as pessoas que não viajaram ficam com vergonha de sair sob o risco de todo mundo pensar: “não viajou porque está duro”. Os que viajam, normalmente vão para o sítio do cunhado ou para Piúma. E na melhor das hipóteses, Cabo Frio.
18- POR QUE O JUIZ FORANO VAI 20 ANOS SEGUIDO PARA A MESMA PRAIA, CABO FRIO?
É porque não conhece coisa melhor, ainda que a CVC divida em 12 vezes no cartão para outras praias! Ainda, no caso de Cabo Frio, parte da grana das férias já está destinada para pagar ao colunista social para pôr no jornal que “Fulano está em Cabo Frio”. Muito estranhos esses juiz-foranos...
19- O JUIZ-FORANO QUE VAI PARA PIÚMA, IRIRI, MARATAÍZES É MAIS POBRE DO QUE OS QUE VÃO PARA CABO FRIO E BÚZIOS?
Totalmente! A sunga deles é calção Olimpikus geralmente de time de futebol Flamengo, Botafogo etc que normalmente compram na rua São Sebastião e adjacências. Comem peroá frito e outras coisas estranhas na praia, chupam o esqueleto do peixe e ficam com os dentes todos encrostados com aquela porcaria. Bebem cerveja em copo de plástico e ficam vendo os descolados de Vitória entrar na Mais. Mas no geral são pessoas alegres, porém barulhentas!
20- POR QUE O CUSTÓDIO É TÃO FEIO E TEM AQUELE CORPINHO TÃO ESQUELÉTICO?
Tal pergunta foge da minha competência, mas dá para teorizar. Ele é de Bicas, infância pobre, tratado na base de mingau aguado e café! Agora que está muito rico, pode malhar e tomar umas bombas para melhorar um pouco. Quanto à feição dele, coitado... Nem o Pitangui!
21- POR QUE O JUIZ-FORANO VOTA TÃO MAL?
Esta ninguém soube responder!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
O revelador ato falho de uma jornalista
Eis que, num infeliz ato falho cometido pela jornalista da Folha (serrista desde criancinha) Eliane Castanhede, ficou patente, nas entrelinhas, o que a referida senhora e demais membros do PIG pensam da "massa" brasileira - que não aquela "militância" pró-PSDB. E o que diz as entrelinhas? Que a "massa" brasileira fede!
O cenário da indiscrição da Sra. Castanhede não poderia ser outro: o lançamento da candidatura de José Serra à Presidência da República.
Em tempo: reparar também em outro ato falho da referida jornalista quando ela diz de que forma a militância chegou ao lançamento, numa realidade do transporte público que todo mundo conhece em São Paulo: ônibus velhos. sucateados e que ainda por cima não atendem à demanda.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Ricardo, nosso herói oculto
Em 2005, a professora Sueli Druck levou ao Presidente Lula os vencedores de um restrito concurso de matemática da sociedade brasileira de Matemática.
O concurso, duríssimo, tinha a finalidade de escolher os estudantes brasileiros que competiriam em maratonas internacionais de Matemática.
O presidente Lula perguntou se havia ali algum estudante de escola pública.
A professora respondeu que não: eram todos de escolas pagas.
Por que não ter estudantes de escolas públicas ?, perguntou Lula.
Ontem, no Rio, quando o Globo e o jornal nacional destruíram o Rio , Sueli Druck – professora de Matemática da Universidade Federal Fluminense e aluna do magnífico Colégio de Aplicação da UFRJ – e o presidente Lula entregaram 300 medalhas de ouro aos alunos que mais se destacaram na Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas Brasileiras.
E aos professores penta-campeões, ou seja, professores que há cinco anos colocam os alunos nas melhores posições.
Sabe, amigo navegante, quantos alunos competiram este ano ?
Dezenove milhões e meio de estudantes !
É a MAIOR Olimpíada de Matemática do MUNDO !
Participam estudantes de 5.500 municípios e de 44 mil escolas públicas de todo o país – municipais, estaduais e federais.
As provas são para três níveis de estudantes.
Há medalhas de ouro, prata e bronze.
Há um programa de “jovens talentos”, em associação com o CNPQ, do Ministério da Ciência e Tecnologia, em laboratórios em 888 municípios brasileiros.
O objetivo é encaminhar os talentos que a Olimpíada revela para cursos de preparação em atividades de tecnologia de ponta.
Um verdadeiro horror !, amigo navegante.
Dar aos pobres das escolas públicas acesso a tecnologia de ponta, a partir da Matemática.
Que horror !
O tetra-campeão da Olimpíada de Matemática é o Ricardo Oliveira, filho de lavradores do interior do Ceará.
O Ricardo tem uma distrofia e é cadeirante.
Penta-campeão.
Claro que o Bonner e o Ali Kamel não podiam falar do Ricardo, ontem.
Era preciso destruir o Rio e o Lula.
Aguarde a íntegra da entrevista em áudio.
Paulo Henrique Amorim
terça-feira, 6 de abril de 2010
Ex-repórter da Globo fala da Globo
A reprise de 2006. Agora, como farsa
por Luiz Carlos Azenha
Em 2005 e 2006 eu era repórter especial da TV Globo. Tinha salário de executivo de multinacional. Trabalhei na cobertura da crise política envolvendo o governo Lula.
Fui a Goiânia, onde investiguei com uma equipe da emissora o caixa dois do PT no pleito local. Obtivemos as provas necessárias e as reportagens foram ao ar no Jornal Nacional. O assunto morreu mais tarde, quando atingiu o Congresso e descobriu-se que as mesmas fontes financiadoras do PT goiano também tinham irrigado os cofres de outros partidos. Ou seja, a “crise” tornou-se inconveniente.
Mais tarde, já em 2006, houve um pequena revolta de profissionais da Globo paulista contra a cobertura política que atacava o PT mas poupava o PSDB. Mais tarde, alguns dos colegas sairam da emissora, outros ficaram. Na época, como resultado de um encontro interno ficou decidido que deixaríamos de fazer uma cobertura seletiva das capas das revistas semanais.
Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde outras. Curiosamente e coincidentemente, as capas repercutidas trazem ataques ao governo e ao PT. As capas “esquecidas” podem causar embaraço ao PSDB ou ao DEM. Aquela capa da Caros Amigos sobre o filho que Fernando Henrique Cardoso exilou na Europa, por exemplo, jamais atenderia aos critérios de Ali Kamel, que exerce sobre os profissionais da emissora a mesma vigilância que o cardeal Ratzinger dedicava aos “insubordinados”.
Aquela capa da Caros Amigos, como vimos estava factualmente correta. O filho de FHC só foi “assumido” quando ele estava longe do poder. Já a capa da Veja sobre os dólares de Fidel Castro para a campanha de Lula mereceu cobertura no Jornal Nacional de sábado, ainda que a denúncia nunca tenha sido comprovada.
Como eu dizia, aos sábados, o Jornal Nacional repercute acriticamente as capas da Veja que trazem denúncias contra o governo Lula e aliados. É o que se chama no meio de “dar pernas” a um assunto, garantir que ele continue repercutindo nos dias seguintes.
Pois bem, no episódio que já narrei aqui no blog, eu fui encarregado de fazer uma reportagem sobre as ambulâncias superfaturadas compradas pelo governo quando José Serra era ministro da Saúde no governo FHC. Havia, em todo o texto, um número embaraçoso para Serra, que concorria ao governo paulista: a maioria das ambulâncias superfaturadas foi comprada quando ele era ministro.
Ainda assim, os chefes da Globo paulista garantiram que a reportagem iria ao ar. Sábado, nada. Segunda, nada. Aparentemente, alguém no Rio decidiu engavetar o assunto. E é essa a base do que tenho denunciado continuamente neste blog: alguns escândalos valem mais que outros, algumas denúncias valem mais que outras, os recursos humanos e técnicos da emissora — vastos, aliás — acabam mobilizados em defesa de certos interesses e para atacar outros.
Nesta campanha eleitoral já tem sido assim: a seletividade nas capas repercutidas foi retomada recentemente, quando a revista Veja fez denúncias contra o tesoureiro do PT. Um colega, ex-Globo, me encontrou e disse: “A fórmula é a mesma. Parece reprise”.
Ou seja, podemos esperar mais do mesmo:
– Sob o argumento de que a emissora está concedendo “tempo igual aos candidatos”, se esconde uma armadilha, no conteúdo do que é dito ou no assunto que é escolhido. Frequentemente, em 2006, era assim: repercutindo um assunto determinado pela chefia, a Globo ouvia três candidatos atacando o governo (Geraldo Alckmin, Heloisa Helena e Cristovam Buarque) e Lula ou um assessor defendendo. Ou seja, era um minuto e meio de ataques e 50 segundos de contraditório.
– O Bom Dia Brasil é reservado a tentar definir a agenda do dia, com ampla liberdade aos comentaristas para trazer à tona assuntos que em tese favorecem um candidato em detrimento de outro.
– O Jornal da Globo se volta para alimentar a tropa, recorrendo a um grupo de “especialistas” cuja origem torna os comentários previsíveis.
– Mensagens políticas invadem os programas de entretenimento, como quando Alexandre Garcia foi para o sofá de Ana Maria Braga ou convidados aos quais a emissora paga favores acabam “entrevistados” no programa do Jô.
A diferença é que, graças a ex-profissionais da Globo como Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e outros, hoje milhares de telespectadores e internautas se tornaram fiscais dos métodos que Ali Kamel implantou no jornalismo da emissora. Ele acha que consegue enganar alguém ao distorcer, deturpar e omitir.
É mais do mesmo, com um gostinho de repeteco no ar. A história se repete, agora com gostinho de farsa.
Querem tirar a prova? Busquem no site do Jornal Nacional daquele período quantas capas da Veja ou da Época foram repercutidas no sábado. Copiem as capas das revistas que foram repercutidas. Confiram o conteúdo das capas e das denúncias. Depois, me digam o que vocês encontraram.http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/a-reprise-de-2006-agora-como-farsa.html
domingo, 4 de abril de 2010
Recordar é viver: Rede Globo manipula
Antes das eleições municipais, este blog vinha alertando sobre todas as verdades que escondiam por trás do candidato Custódio Mattos. Mas quis o destino que a Justiça Eleitoral mandasse deletar o blog; e o candidato do PSDB acabou ganhando. O resto da história você sabe...
Agora, o blogueiro alerta de novo: José Serra como predidente do Brasil será catastrófico. Mas os barões da mídia querem José Serra, fazer o quê!?
Assista no vídeo abaixo o que nunca deve ser esquecido:
*P.S.: preste atenção aos 2:02 do vídeo o cinismo do baba-ovo da ditadura, malufista, apoiador de Collor (e agora de Serra) Alexandre Garcia...
quarta-feira, 17 de março de 2010
Administração desmantela Procon
Agora, o prefeito está conseguindo desmantelar o último suspiro de cidadania do juiz-forano, que é a garantia dos direitos de consumidor que o Procon tradicionalmente representou (pretérito perfeito). Percebe-se com isto que, aos poucos, todos os ganhos dos juiz-foranos estão, aos poucos, sendo destruídos...
Pois antes (até no tempo do Bejani), você ligava para o número 3690-7610 do Procon e era prontamente atendido caso tivesse qualquer dúvida. Agora, o sonho acabou...
Na última segunda-feira, este blogueiro ligou para o Procon e constatou o quanto é duro testemunhar esse desmonte sistemático da estrutura da Administração Pública, que é parte do patrimônio de todos nós cidadãos. Segue o relato:
Com dúvida a respeito de uma conta de telefone, liguei para o Procon no dia 15/03/10. Depois de oito chamadas, atendeu o funcionário (?):
Funcionário: Procon, boa tarde!
Blogueiro: Boa tarde! Eu gostaria de esclarecer uma dúvida de consumidor, seria com você mesmo?
Funcionário: Olha, senhor, infelizmente no momento o Procon não tem funcionário para esclarecer dúvidas...
Blogueiro: Como assim? Não tem funcionário!?
Funcionário: Não, senhor.
Blogueiro:- Mas você não é funcionário do Procon?
Funcionário: Sou, mas no momento não tem nenhum advogado que possa esclarecer dúvidas.
Blogueiro:-Mas para esclarecer dúvidas por telefone nunca precisou de advogado!
Funcionário: Para esclarecer dúvida agora o senhor precisa vir diretamente ao Procon!
Blogueiro: Não tem ninguém aí que possa fazer isso?
Funcionário: Infelizmente estamos em falta de funcionários.
Blogueiro:- Mas você não pode ao menos ouvir a minha questão? Sendo funcionário do Procon, talvez saiba me orientar.
Funcionário: - Qual é a dúvida?
Blogueiro:- É sobre uma conta de telefone...
Funcionário: - Pois é, nesse caso o senhor precisa vir diretamente ao Procon.
clap! clap! clap! clap!
Palmas para o prefeito que ele merece!
terça-feira, 2 de março de 2010
Quanto mais idiota melhor
A frase acima, tirada da tradução do título do filme humorístico norte-americano "Wayne's World", bem poderia se encaixar no "show" que Carlos Alberto Sardemberg proporciona todas as noites no Jornal da Globo.
A crítica era contra a "onda estatizante" do governo, que pretende reestruturar o setor de telecomunicações para fazer inclusive o que a iniciativa privada não fez e nem vai fazer: disponibilizar banda larga para todos os brasileiros por um preço justo.
William Waack dá o pontapé, digo, coice incial falando do "cunho eleitoreiro da estatização" no setor que, segundo ele, a "iniciativa privada tem o que mostrar". E dá o exemplo: telecomunicações. Sim, claro! Ressalte-se que, para a Globo, o setor funciona muito bem desde 1964. No que tange às concessionárias de telefonia, faltou só Waack consultar os Procons e os Tribunais de Justiça do Brasil inteiro.
Então Waack passa a bola para o previsível Carlos Alberto Sardemberg e seus gráficos mágicos. E para tentar convencer o telespectador mais desatento, Sardemberg mistura alhos com bugalhos, ou seja, deixa entender que o telefone voltará a ser um "patrimônio caro" e que a competição no setor será extinta. O show de desinformação não para por aí... O "gênio" Sardemberg tenta ainda nos ensinar uma fórmula simples de baratear a banda larga no Brasil: basta o governo reduzir os impostos cobrados das concessionárias de telefonia; do modem; do computador etc e tudo estará resolvido. Não é genial?
Confira: